Durante a noite dessa sexta-feira (17) foi realizada uma ação da Polícia Civil em todo o Estado, com objetivo de combater a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Em Passo Fundo a operação "Dose Zero" ocorreu na área central da cidade.
Ela foi coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Mario Pezzi, e sua equipe, que também contou com apoio de agentes das demais delegacias do município.
Os policiais vistoriaram em torno de 10 estabelecimentos comerciais que comercializam bebidas alcoólicas. Mais de 150 pessoas e cinco veículos foram revistados.
Tumulto
Houve tumulto durante a operação, quando policiais tentaram abordar um jovem que agredia sua companheira dentro de um carro, estacionado próximo a Praça Marechal Floriano. Conforme o delegado regional, Adroaldo Schenkel, o que se apurou sobre a situação foi que o condutor do veículo desobedeceu a ordem dos policiais e ainda jogou o autmóvel na direção dos mesmos, oferecendo risco aos agentes, que precisaram disparar um tiro para acalmar os ânimos do suspeito. O disparo, entretanto, acabou atingindo um segundo veículo que estava próximo, estacionado.
O condutor do carro se escondeu dentro de um bar, mas foi capturado. Ele foi identificado e constatou-se que era menor de idade. O pai dele, que estava no bar onde o jovem tentou se esconder, saiu em defesa do filho. O homem, de 40 anos, com iniciais "D.B.S." tinha mandado de prisão em aberto pela Comarca de Porto Alegre, pelo crime de estelionato. O mesmo foi recolhido ao presídio. Ninguém se feriu durante a confusão.