Um homem foi assassinado nessa quarta-feira (22) à noite, na rua Sete de Setembro, Cruzeiro. O crime ocorreu por volta das 20h30. Segundo registro policial, populares acionaram a Brigada Militar e informaram que um jovem caiu em via pública, após ser atingido por tiros.
Uma guarnição deslocou ao endereço, mas não encontrou a vítima, que já tinha sido socorrida por familiares ao Hospital da Cidade. Em contato com testemunhas, as mesmas informaram que um veículo VW/CrossFox de cor vermelha parou em frente à casa de Fabrício Henrique de Deus, de 26 anos. Em seguida, três homens desembarcaram do carro e chamaram a vítima pelo nome. Quando o mesmo chegou ao portão, foi surpreendido: dois homens lhe seguraram, enquanto um terceiro disparou os tiros, à queima roupa.
Os policiais militares seguiram ao hospital, mas o homem já estava morto. Enquanto atendiam a ocorrência, um homem de 59 anos se dirigiu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e se apresentou como autor do crime. Ele entregou o revólver calibre 38 utilizado no delito e alegou que havia tomado tal atitude, porque a vítima havia ameaçado seu filho. Após procedimentos legais, o autor foi recolhido ao presídio. A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos apura a identificação dos demais envolvidos, que devem responder, também, por homicídio.