A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista embriagado nesta manhã (27) quando ele compareceu à unidade operacional de Erechim para retirar sua CNH, que estava retida. Na manhã de domingo (26) ele havia sido flagrado transitando na contramão e se recusou a realizar o teste de etilômetro, motivo pelo qual precisou entregar o documento.
No domingo, o morador de Erechim, de 53 anos, foi abordado pelos policiais na BR 153 transitando na contramão por volta das 7h45min. Ele se recusou a realizar o teste do bafômatro, foi multado e teve sua CNH recolhida. Já na manhã ontem, o mesmo foi até a unidade operacional conduzindo um Citroen C4 Pallas, a fim de retirar o documento.
Com objetivo de verificar se o motorista tinha condições de retomar sua habilitação, os policiais realizaram o teste de etilômetro que indicou 0,39mg/L, acima do limite previsto para o crime de dirigir sob influência de álcool.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência. Ele responderá na justiça pelo crime que tem pena prevista de seis meses a três anos de detenção. As multas aplicadas totalizaram R$ 6.162,87.