PC esclarece autoria de crime que vitimou dono de bar

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) esclareceu a autoria do homicídio que ocorreu no último dia 16, no bairro Vera Cruz. Francisco Borges, de 61 anos, foi morto após ser ferido com um único tiro no peito, enquanto atendia um cliente no bar onde era proprietário.


O principal suspeito, um adolescente de 14 anos, confessou a autoria do crime e afirmou ter agido sozinho, o que contradiz os relatos de testemunhas. Segundo o chefe de investigações, Volmar Menegon, o menor contou, em depoimento, que iria cometer um assalto e disparou porque o dono do estabelecimento reagiu. “Ele disse que iria assaltar outro bar, mas quando chegou ao local, viu que estava cheio e mudou de ideia. Então se dirigiu até esse estabelecimento”, conta.


Sobre não ter levado nada do local do crime, o jovem alegou não ter dado tempo. “Falou que assim que entrou no estabelecimento, o dono puxou uma arma”, diz. Em seguida, menciona que saiu do bar e dispensou o revólver calibre 32 em um banhado.


O menor de idade, por fim, disse que o outro suspeito procurado pela polícia havia apenas lhe dado uma carona, sem saber o que havia ocorrido minutos antes. O homem, de 23 anos, se apresentou à polícia na tarde de ontem (27) e manteve a mesma versão do adolescente. “Contou que dirigia um GM/Kadet e ofereceu carona ao conhecido, que atende pelo apelido de ‘Carpinha’, até o bairro Valinhos, mas não viu o mesmo armado.”


Embora os depoimentos sejam semelhantes, diferem do que foi contado por testemunhas, que relataram ter visto um homem entrar no local e outro aguardar ao lado de fora, com o veículo. A polícia ainda deve trabalhar no caso e determinar se ambos os suspeitos serão indiciados e se devem responder por homicídio ou latrocínio (roubo com morte), já que nenhum objeto foi subtraído.

Gostou? Compartilhe