Duas bocas de fumo foram fechadas pela Brigada Militar durante ações de combate ao tráfico de drogas, realizadas nesta manhã (29), em Passo Fundo. Entorpecentes e materiais sem procedência foram apreendidos e cinco pessoas foram detidas em flagrante, pelas guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE).
De acordo com relato policial, era por volta das 06h30, quando três adolescentes de 14, 15 e 17 anos foram abordados na rua Frei Caneca, na Vila Cruzeiro. Com os jovens foram apreendidas 20 gramas de crack e 1,5 gramas de maconha, além de R$ 73,00 em espécie. Com o trio havia, ainda, um videogame de cor preta com dois controles, CD’s e demais objetos sem procedência, provavelmente obtidos em furtos ou roubos e trocados por droga.
Os três foram conduzidos à delegacia. Os mais novos são irmãos e já tinham passagens por tráfico de drogas. O mais velho tinha passagens por roubo. Por serem menor de idade, todos foram liberados após registro de ocorrência.
Já por volta das 10h, outro ponto de venda de drogas foi fechado, porém na rua XV de Novembro, Vila Luiza. O local já vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da Brigada Militar. A guarnição do POE passou no local e enxergou uma planta de maconha dentro do pátio, o que levou a abordagem do indivíduo que estava em frente ao imóvel.
Ele permitiu a entrada dos policiais na residência, que encontraram, além da planta, 215 gramas de crack, sete gramas de maconha e 23 buchas de cocaína prontas para venda. Uma balança de precisão e R$ 108,00 em moeda corrente também foram apreendidos no mesmo endereço. Dois homens que estavam na casa, de 24 e 25 anos foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia e, posteriormente, recolhidos ao presídio.
Ações de combate ao tráfico fecham duas bocas de fumo
· 1 min de leitura