PC identifica mais um envolvido no crime que vitimou dono de bar

Os adolescentes contaram, em depoimento, que cometeriam um assalto no bar

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais um adolescente foi identificado pela participação na morte de um senhor de 61 anos, que ocorreu em um bar do bairro Vera Cruz, no último dia 16. A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) já havia chegado ao nome de duas pessoas, um adolescente e outro maior de idade, mas procurava pela identificação do terceiro envolvido.
Na manhã dessa sexta-feira (31), os policiais encontraram o suspeito que faltava. O jovem de 16 anos e morador do bairro José Alexandre Zacchia, confessou ter participado do delito, mas negou ser autor do disparo que tirou a vida de Francisco Borges.
Assim como o comparsa, ele manteve a versão de que foram ao estabelecimento para realizar um assalto, mas que não levaram nada porque o proprietário reagiu. Ele confirmou, também, a versão relatada pelo adulto envolvido, sobre ter dado carona aos menores, porém, sem conhecimento sobre o assalto.
O principal suspeito, um adolescente de 14 anos, já havia sido ouvido pela polícia e confessado autoria do crime. Na ocasião, entretanto, afirmou ter agido sozinho. Como o depoimento do menor era contraditório ao relato de testemunhas, a polícia continuou com as investigações e chegou aos demais nomes. O adulto também já havia dado depoimento, ainda no início dessa semana.
Segundo o chefe de investigações, Volmar Menegon, o inquérito ainda é tratado como homicídio, mas poderá ser instaurado como latrocínio – roubo com morte – devido ao depoimento dos autores confessos.

Relembre
O dono de um bar localizado na rua Julio Schiling, bairro Vera Cruz, foi morto durante a noite dessa quinta-feira (16), dentro do estabelecimento comercial. Segundo relato da polícia, Francisco Borges, de 61 anos, foi atingido por  um disparo de arma de fogo na região do tórax.
Ele atendia um cliente no bar, quando três homens chegaram ao estabelecimento e dispararam os tiros em sua direção. A esposa da vítima escutou os estampidos e correu para ver o que acontecia, momento em que encontrou o marido entrando em casa, já ferido.
Vizinhos socorreram o senhor até o hospital, já em estado grave. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Gostou? Compartilhe