Operação de combate à criminalidade é realizada na Efrica

Policiais realizaram a ação após receberem denúncias anônimas sobre irregularidades que ocorriam no local

Por
· 1 min de leitura
Uma arma foi apreendida e uma caminhonete em situação de roubo foi recuperadaUma arma foi apreendida e uma caminhonete em situação de roubo foi recuperada
Uma arma foi apreendida e uma caminhonete em situação de roubo foi recuperada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma operação de combate à criminalidade foi realizada durante a madrugada dessa sexta-feira (07), no km 286 da BR 285, acesso ao Parque Volmar Salton (Efrica). A ação da Polícia Rodoviária Federal ocorreu devido a denúncias e ocorrências relatando que nos fins de semana várias pessoas estariam se reunindo na via municipal em frente ao parque para promoverem irregularidades como corridas de automóveis, exibição de manobras com veículos em via pública, embriaguez ao volante, desordem e outros atos de vandalismo.

Arma

Durante a ação foi abordado um automóvel GM Astra com placas de Itajaí/SC, conduzido por um homem de 37 anos, morador da Vila Donária. Em busca no interior do veículo os policiais encontraram um revólver calibre 38. O homem foi preso e conduzido à polícia judiciária, onde foi registrado o flagrante por porte ilegal de arma.

Caminhonete roubada

As equipes receberam a informação que uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton roubada em Caxias do Sul estaria deslocando em direção a Passo Fundo. Os policiais localizaram o veículo transitando na rodovia e iniciaram acompanhamento, abordando-a na ERS 324.
No momento da abordagem ela estava utilizando placas clonadas de outra com as mesmas características. Junto com a L200 transitava uma Ford Belina, que fazia a função de batedor para avisar da presença da polícia.
A condutora da L200, uma mulher de 32 anos, e o motorista da Belina, de 50 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária. A caminhonete foi apreendida e será restituída ao seu proprietário.

Trânsito

Os PRFs fiscalizaram 62 veículos e 90 pessoas, sendo todos os abordados pesquisados no sistema informatizado para verificação da situação criminal. Foram multados 34 motoristas, seis deles por estarem conduzindo o veículo sob influência de álcool. Três veículos foram recolhidos para depósito. Ainda foi flagrado um motorista com a habilitação suspensa. Ele foi preso pelo crime de violar a suspensão da CNH e liberado após assinar Termo Circunstanciado.
No período da operação, nenhum veículo permaneceu nas proximidades do parque e segundo o inspetor chefe da PRF, Rodrigo Calegari, "a fiscalização na Efrica vai se intensificar nos próximos dias e a intenção da PRF é restabelecer a normalidade e impedir que novas aglomerações ocorram naquele local".

Gostou? Compartilhe