Após passar três anos aguardando julgamento em liberdade provisória, J.D., de 37 anos, foi condenado por tráfico de drogas sintéticas. Conhecido como “Mico”, o homem havia sido capturado em março de 2014, com comprimidos de ecstasy e uma quantia de MDMA – matéria prima do ecstasy. Logo em seguida foi solto pela Justiça.
Dois meses depois foi preso, mais uma vez, porém preventivamente, durante operação da Polícia Civil. Ele e outras nove pessoas entraram com recurso no Tribunal de Justiça e obtiveram liberdade. Os indiciados na Operação Fim de Festa ainda aguardam julgamento, em exceção de Mico, que já respondia processo devido ao flagrante. O criminoso já era conhecido da polícia por suas práticas delituosas. Ele tinha uma extensa ficha com antecedentes por tráfico, roubo e também respondia por crimes de homicídio.
O homem foi condenado pela juíza titular da 3ª Vara Criminal de Passo Fundo, Ana Cristina Frighetto Crossi, a cumprir sete anos de reclusão em regime fechado. Ele foi preso pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia durante noite dessa quarta-feira (12), no bairro São Luiz Gonzaga, logo após ser condenado e recolhido ao presídio em seguida.