Trio é preso em flagrante por tráfico de drogas

Com eles também foi apreendida uma garrucha artesanal, a mesma utilizada para assaltar um grupo de idosos, na Vera Cruz, um dia antes

Por
· 1 min de leitura
Denúncia anônima levou os policiais a monitorar a região e chegar até a boca de fumoDenúncia anônima levou os policiais a monitorar a região e chegar até a boca de fumo
Denúncia anônima levou os policiais a monitorar a região e chegar até a boca de fumo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Brigada Militar prendeu três homens em flagrante, durante a manhã dessa quarta-feira (03), por tráfico de drogas. A captura ocorreu na rua Rio Grande, bairro Valinhos. Segundo relato policial, denúncias anônimas levaram uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) a monitorar a área, para verificar informações de que ocorria venda de drogas na região já há algum tempo.
Quando se aproximaram dos trilhos, os policiais enxergaram um homem armado, correndo. Ele foi perseguido pela guarnição, mas conseguiu escapar. Os policiais continuaram as buscas nas proximidades dos trilhos, quando se aproximaram de um barraco onde estavam três indivíduos. O trio consumia drogas no local e foi abordado.
Na posse dos indivíduos, que tem entre 18 e 20 anos, foi apreendida uma arma de fogo artesanal, calibre 12, tipo garrucha, R$ 164,00 em notas de baixo valor, 26 gramas de maconha e 2,4 gramas de crack. A denúncia do tráfico ficou confirmada com a apreensão dos objetos. Os indivíduos, portanto, foram encaminhados até a delegacia, junto com o material apreendido. A garrucha apreendida era semelhante à arma utilizada um dia antes, por três marginais, para assaltar um grupo de idosos no bairro Vera Cruz. Por este motivo, algumas vítimas do assalto foram chamadas a comparecer na delegacia, a fim de reconhecer o objeto e os suspeitos.
As vítimas reconheceram a arma, sem dúvidas, mas não reconheceram os homens como os mesmos do assalto, pois, segundo relataram à polícia, não estavam com os bonés que utilizaram durante o crime.  De acordo com o chefe de investigações da 2ª Delegacia de Polícia, Luiz Castaldi, é grande a possibilidade de que os presos tenham envolvimento com o roubo, já que a arma era a mesma. As vítimas devem ser ouvidas ainda hoje, na delegacia. 

Gostou? Compartilhe