PRF efetua prisões em Carazinho

Durante a ação policial, de combate à criminalidade, seis homens foram presos

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade entre a tarde e a noite de sexta-feira (12), na BR 285 em Carazinho. Durante a ação policial, seis homens foram presos. As primeiras prisões ocorreram quando a PRF flagrou um Palio, conduzido por um homem de 25 anos e que tinha como passageiro um homem de 38 anos. Eles estavam portando uma porção de maconha para consumo e tinham em sua posse munição de arma de fogo. A dupla foi apresentada na DPPA para registro da ocorrência por porte de drogas e porte ilegal de arma.

Logo depois, o motorista de um automóvel Renault Symbol, ao ser abordado pelos policiais, tentou fugir em alta velocidade pela rodovia e perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e derrubou um poste após bater contra ele. No carro havia uma criança de 5 anos. O motorista, que não era habilitado, também foi preso e encaminhado à polícia judiciária, onde foi autuado em flagrante. Na sequência, foi fiscalizado um automóvel Monza e os PRFs constataram que seu condutor, de 34 anos, possuía mandado de prisão por ter sido condenado por crime de violência contra a mulher.

Em seguida, os policiais abordaram um Chevette com placas de Carazinho. No veículo, além do condutor, encontrava-se um passageiro de 29 anos, que a equipe da PRF descobriu que estava foragido da justiça. Ele possui diversas passagens pela polícia por crimes de furto e roubo. Os dois foragidos foram encaminhados à polícia judiciária para registro da ocorrência e posteriormente recolhidos ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.

Já por volta das 23 horas, um jovem de 21 anos que conduzia um outro veículo Chevette foi flagrado portando uma porção de cocaína. A droga foi apreendida e o rapaz liberado após registro da ocorrência. Ele responderá na justiça pelo crime de posse de entorpecente. Além das prisões, a PRF lavrou 7 termos circunstanciados por crimes de trânsito, em que os autores foram liberados após assinarem termo de compromisso de comparecer à justiça para responder pelos delitos.

Gostou? Compartilhe