Um morador de Passo Fundo foi preso após furtar uma loja no município de Vila Maria, na madrugada de domingo (21). A prisão foi feita pela Brigada Militar de Passo Fundo, com apoio da BM de Marau.
Segundo a BM, três homens furtaram uma loja localizada no centro de Vila Maria. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Passo Fundo foi comunicada do caso e recebeu informações de que os autores estavam se deslocando em direção a Passo Fundo, pela ERS 324.
Durante a fuga houve troca de tiros. Os ocupantes se deslocaram efetuando disparos para abrir caminho na rodovia. Foi efetuada uma barreira pela guarnição do POE e houve confronto novamente. Já em Passo Fundo, na Rua Casa Nova, próximo à Morada Além do Horizonte, os assaltantes pararam o veículo e fugiram para um mato. Um dos criminosos, de 37 anos, foi alcançado e preso. Os outros dois conseguiram escapar. Segundo a BM, a quadrilha iria assaltar uma relojoaria no município de Casca.
O Fiat Uno em que estava o grupo possuía placas adulteradas. Dentro do veículo estavam todas as roupas furtadas: 61 calças, 21 camisetas, diversas meias, cuecas e jaquetas. Diante do fato foi dada voz de prisão ao capturado, que foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. Ele, que é morador da Vila Luíza, tinha diversos antecedentes criminais.