Enfermeiro é alvo de operação da Polícia Federal

PF apura o possível enriquecimento ilícito de profissional da área de saúde vinculado ao HSVP

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Federal de passo Fundo deflagrou, na manhã de hoje (8), a Operação Florence, que apura o possível enriquecimento ilícito de um profissional da área de saúde vinculado ao Hospital São Vicente de Paulo. Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão. Um deles na instituição e outro na residência do enfermeiro.

A operação apura que o investigado adquiriu, nos últimos anos, patrimônio incompatível com sua renda, decorrente, em grande parte, do recebimento de valores a título de “comissões” pagas por empresas fornecedoras de material cirúrgico hospitalar. Estima-se que esses valores ultrapassem R$ 1 milhão.

Suspeita-se que parte dessas “comissões” estejam vinculadas ao fornecimento de materiais para procedimentos cirúrgicos realizados através do SUS, conduta que pode configurar a prática do crime de corrupção passiva.

Os profissionais da área de saúde equiparam-se a funcionários públicos ao atuarem em procedimentos custeados pelo SUS, mesmo que o vínculo empregatício seja com instituição particular.

O nome do investigado não foi divulgado pela Polícia Federal e ele não foi preso.

Gostou? Compartilhe