A Polícia Civil investiga um caso de estupro em uma menina de 4 anos, ocorrido em Passo Fundo. Na terça-feira (25), a vítima foi atendida no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Durante o atendimento, os médicos constaram que a criança apresentavam marcas que indicavam abuso sexual.
Diante disso, a Brigada Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e compareceram ao hospital. Segundo o coordenador da microrregião I do CT, Cledio Paties, a avó materna observou manchas de sangue na roupa quando ia dar banho na criança. Naquele momento, ela informou a situação ao pai, que a levou para atendimento no hospital. Os pais da criança são separados e a guarda da vítima era compartilhada. Na terça-feira, no dia do atendimento no hospital, a criança estava na casa da mãe, onde mora com o padrasto e um adolescente.
A menina foi atendida e recebeu alta do HSVP na manhã de quarta-feira (26). Atualmente ela está sob responsabilidade do Centro de Estudos e Proteção à Infância e à Adolescência (CEPIA) de Passo Fundo. Lá, a menina passará por atendimento psicológico, assim como o pai e a mãe. A criança, no momento, está traumatizada e não fala, segundo informações do Conselho Tutelar, que seguirá acompanhando a situação. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).