A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) prendeu uma mulher suspeita de matar Salete de Fátima Boita, 39 anos, no dia 23 de março deste ano.
Primeiramente, a justiça decretou a prisão temporária de uma mulher, de 20 anos, apontada como uma das autoras do crime. Ela foi presa durante uma operação da Polícia Civil deflagrada no mês passado.
Na terça-feira (1), a presa e outra suspeita, de 31 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Passo Fundo. A segunda mulher foi, então, localizada e presa em uma casa da Rua Cristóvão Colombo, no Bairro Cruzeiro, em Passo Fundo. Ela tem antecedente criminal por furto.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por desentendimento relacionado a drogas. A suspeita de 31 anos foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde a outra já estava presa.
Relembre o crime
Segundo boletim de ocorrência, um homem enxergou o corpo da vítima caído, quando passava pela rua, e acionou a polícia. A mulher estava sem os documentos, mas foi reconhecida por um companheiro, que, ao saber do ocorrido, dirigiu-se ao endereço para confirmar a identidade da mesma.
Ele contou à polícia que a mulher era usuária de drogas e desapareceu na madrugada do dia anterior, quando estava sob efeitos de entorpecentes. O corpo da vítima apresentava sinais de lesão e estrangulamento.