Um homem de 22 anos foi preso na madrugada de quinta-feira (3), após um roubo a uma residência no município de Pontão. De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição foi informada do fato e que os criminosos estariam se deslocando em direção a Passo Fundo.
Com isso, os policiais efeturaram barreiras na ERS 324. Dois veículos trafegando em alta velocidade foram vistos pelos PM. Um deles era um automóvel VW/Polo, de cor branca, com placas de Passo Fundo, que passou a ser acompanhado pela guarnição.
Durante a perseguição, o veículo rodopiou na pista. Na abordagem, os criminosos efeturam disparos contra os policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE). Em seguida, os indivíduos conseguiram fugir novamente.
A perseguição continuou por vários bairros até o veículo rodopiar novamente e ficar atolado no Bairro Integração. Os dois ocupantes saíram do veículo e efeturam novamente disparos contra os policiais, fugindo para um mato logo em seguida.
Um deles, de 22 anos, foi abordado e preso pela guarnição. O outro conseguiu fugir. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. No interior do veículo havia duas TVs roubadas e outros objetos roubados da residência em Pontão.
O criminoso foi levado para a delegacia e depois recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
O veículo havia sido roubado de um homem de 40 anos, que foi feito refém junto com a filha de 6 anos, e teve a residência roubada.
A 2ª Delegacia de Polícia investiga o caso.