A Polícia Civil apreendeu 48 quilos de drogas e prendeu cinco pessoas durante operação em Passo Fundo, na quinta-feira (10). Elas são suspeitas de participação em um roubo a joalheria ocorrido em Carazinho, na semana passada, além de outros crimes realizados no município, que ainda são investigados.
A ação correu depois de a Brigada Militar prender, durante a tarde do mesmo dia, um indivíduo que também é suspeito de participar do assalto em Carazinho e que foi reconhecido pelas vítimas.
De acordo o delegado Diogo Ferreira, após o roubo a joalheria, a Defrec recebeu a informação de que os autores eram de Passo Fundo. Com isso, houve troca de informações entre policiais do município e de Carazinho. Durante a tarde, policiais dos dois municípios agiram em conjunto para cumprir mandados de busca e apreensão em diversos locais da cidade. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
A primeira prisão ocorreu em uma residência localizada na Rua Uruguai, no Centro, onde um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele possuía um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Na Rua Sarandi, no Bairro Valinhos, os policiais prenderam três pessoas por receptação, já que eles tinham diversos objetos sem procedência. Este objetos são provavelmente fruto de furtos e roubos realizados no município. Além disso, foram encontradas diversas joias, que foram reconhecidas pelo dono da joalheria de Carazinho.
Por último, em uma casa no Bairro Integração foram encontrados 48 quilos de maconha e 860g de crack. No total, a operação apreendeu R$ 19 mil. Os quatro presos foram levados à delegacia e depois recolhidos ao presídio. As investigações continuam.