Três homens foram presos na chamada Operação Hora Certa, na manhã de sexta-feira (11), em Passo Fundo. O trio foi localizado em uma casa na Avenida Perimetral, no Bairro São Luiz Gonzaga. Eles são investigados por pelos menos oito roubos nos últimos 40 dias. Os alvos foram posto de combustíveis, farmácia, clínica, loja de brinquedos, entre outros. Todos os crimes foram cometidos em Passo Fundo, com exceção do último. Este, ocorrido na semana passada, teve como alvo uma relojoaria em Guaporé.
Através das câmeras de segurança da relojoaria, os suspeitos foram reconhecidos. A partir disso, policiais de Guaporé trocaram informações com os de Passo Fundo, e a investigação concluiu que os três eram autores de vários roubos em Passo Fundo.
A polícia, então, pediu a prisão temporária dos suspeitos. Durante a operação, foram apreendidos alguns relógios e semijoias que foram roubados da relojoaria. Este objetos foram reconhecidos pelo estabelecimento roubado, já que estavam, inclusive, com a etiqueta. Um revólver calibre 38 roubado de um vigia durante assalto à RGE foi recuperado.
Diversas roupas que pertenciam aos suspeitos foram apreendidas, como forma de provas, já que eles as utilizaram durante os assaltos e foram gravados por câmeras de segurança vestindo elas. Além disso, um rádio que estava na frequência da Brigada Militar também foi apreendido. Os presos têm idades de 18, 21, 23 anos. O de 21 anos estava foragido do presídio de Guaporé, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Durante o dia, foram feitos quatro reconhecimentos que apontaram o trio como autor dos crimes. Os três foram recolhidos ao presídio de Guaporé. Nos próximos dias, a polícia deve pedir também a prisão preventiva deles. Os objetos roubados da relojoaria em Guaporé já foram devolvidos.
A ação foi desencadeada por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e delegacia de Guaporé.