Polícia investiga caso de exploração sexual de crianças em Passo Fundo

Dois vídeos mostram um idoso dando dinheiro para uma criança

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente investiga uma suspeita de exploração sexual de pelo menos duas meninas em Passo Fundo. No fim de semana passado, dois vídeos viralizaram na internet. Neles, um idoso dá dinheiro para uma criança para que ela criança faça sexo com ele.

 

A ação é toda filmada pela vítima. O idoso pede também que a menina "não fale para ninguém" sobre o que ele estava fazendo e oferecendo. Além disso, ele usa palavras obscenas para persuadir a menina que filma.

 


Os dois vídeos foram repassados para a Polícia Civil. Segundo o delegado Mário Pezzi, o caso é investigado há pelo menos um mês e os policiais trabalham para descobrir se houve abuso sexual. "O inquérito já está quase pronto. O fato já foi plenamente apurado e, no máximo, em uma semana vamos terminar."

 

A filha do suspeito, de 11 anos, está sob cuidados do Centro de Estudos e Proteção à Infância e à Adolescência (Cepia) desde a semana passada. Segundo a polícia, ela passou por exames que não apontaram nenhum tipo de abuso.

 

O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso na segunda-feira (14) e já tomou as providências. O suspeito não teve a identidade revelada e não tem passagem pela polícia.

Gostou? Compartilhe