Quatro passo-fundeses foram presos após tentar aplicar o golpe do bilhete premiado em São Leopoldo, na Região Metropolitana, na tarde de quarta-feira (16).
Conforme a Polícia Civil, dois indivíduos foram presos quando uma vítima de 63 anos entregava a eles R$ 8 mil. Ela havia, pouco tempo antes, sacado o dinheiro em uma agência bancária do município. Os quatro estavam em dois automóveis, um Fiesta e um Polo. Dois foram abordados ali, mas os outros dois fugiram no Polo em direção a Porto Alegre.
Os policiais passaram a perseguir os suspeitos até a Avenida Farrapos, em Porto Alegre, quando eles foram parados. Em posse dos indivíduos foram encontrados vários telefones celulares, maços de dinheiro em xerox, apostas da Quina, depósitos bancários, além do dinheiro que pertencia à vítima. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. As idades dos criminosos são 23, 25, 63 e 73 anos. A prisão foi feita por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.