BM recebe veículo e bicicletas para patrulhamento na área central

Parceira da instituição desde 2006, CDL ajudou novamente nas aquisições

Por
· 1 min de leitura
Entrega ocorreu no Parque da GareEntrega ocorreu no Parque da Gare
Entrega ocorreu no Parque da Gare
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Brigada Militar recebeu seis novas bicicletas e um automóvel na tarde de sexta-feira (18). A entrega oficial ocorreu em cerimônia no Parque da Gare, no centro da cidade. Os veículos serão utilizados pelos policiais da Bike Patrulha, que cuida da área central de Passo Fundo.

 

As seis bicicletas são fruto de uma parceira da BM com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, que começou em 2006. Para o presidente da instituição, Adriano Sonda, o investimento no policiamento na área central reforça a parceria entre a CDL e a BM, que visa maior segurança para a população e os empresários. "Essa parceria é muito importante para toda a comunidade. Por isso, temos buscado recursos junto a entidades e toda a comunidade comercial e varejista de Passo Fundo", explica.

 

Conforme Sonda, as bicicletas são de primeira linha e vão ajudar a para melhorar o desempenho dos policiais. "Elas são adequadas ao tamanho de cada um dos usuários. Então, eles vão ter mais possibilidade de executar o trabalho com rapidez e vão chegar mais rápido nas ocorrências", explica.

 

Além disso, a manutenção das bicicletas é feita pela CDL, que ajuda também nas vestimentas, telefones celulares e máquinas fotográficas utilizadas pelos policiais. O presidente da CDL afirma que essa parceria deve continuar e que a entidade pode, inclusive, aumentar o apoio a esse tipo de patrulhamento. "Se aumentar o efetivo, nós vamos aumentar o número de bikes. Vamos atrás de mais verbas para conseguir mais bikes desse padrão", promete ele.

 


Para o comandante do 3º RPMon, major Paulo César de Carvalho, o investimento ajudará os policiais durante o trabalho. "A Bike Patrulha é referência hoje no Rio Grande do Sul pela ajuda da CDL. Com certeza teremos uma qualidade maior para desenvolver o policiamento ostensivo", comenta.

 

Além das bicicletas, a BM recebeu uma automóvel GM/Vectra, que foi reformado com a ajuda da Coleurb. Ele será um novo meio para os PMs trabalharem, mesmo em condições adversas. "Em dias de chuva, os policiais fazem o policiamento a pé. Então, agora, eles vão estar com uma viatura de presença, rápida, para que continue o policiamento em toda área central e em bairros", comenta o comandante do 3º RPMon.

 

Em 2016, os policiais da Bike Patrulha atenderam a 730 ocorrências e realizaram 205 prisões. Neste ano, esse número já foi susperado no seis primeiros meses.

Gostou? Compartilhe