Um foragido da justiça foi baleado na noite de domingo (27), em Passo Fundo. A Brigada Militar foi informada através de denúncia que um indivíduo foragido da justiça estava em sua residência, na Rua São Judas Tadeu, no bairro Parque Farroupilha, em Passo Fundo.
Uma guarnição foi até o endereço e passou a monitorar o local. Os PMs viram que quatro indivíduos entraram correndo em um Renault/Clio, de cor preta, com placas de Passo Fundo, e saíram em direção à Avenida Brasil. A guarnição passou a acompanhá-los e pediu apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE). Durante a perseguição, os suspeitos pararam o veículo e um deles saiu do carro.
Depois, eles fugiram novamente e outras guarnições ajudaram no cerco, que foi feito em seguida. O carro parou e um dos indivíduos desceu e apontou uma arma de fogo na direção dos policiais. Após troca de tiros, o criminoso foi baleado. Ele foi identificado como um foragido da justiça, e foi levado para atendimento no Hospital da Cidade.
Os outros três indivíduos foram também abordados. Um deles tinha um mandando de prisão em seu nome. Um terceiro indivíduo - o que saiu do veículo durante a perseguição - disse aos policiais que tinha sido vítima do roubo do Renault Clio. Essa versão, no entanto, não foi confirmada pelos policiais. A arma utilizada pelo criminoso foi apreendida pela BM. Eles foram levados para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada. O foragido foi recolhido ao presídio e o indivíduo baleado foi levado sob custódia ao HC.