A Polícia Civil prendeu três homens na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Dom Rodolfo e no Loteamento Santa Rita, em Passo Fundo.
Um dos indivíduos foi preso preventivamente, já que ele é acusado de praticar um furto em residência, em Sarandi. Segundo a polícia, ele tinha diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
Depois, os policiais prenderam dois irmãos carazinhenses, que estavam com um revólver calibre 38 e um colete balístico na residência. Um dos homens, que estava em situação de foragido do presídio de Carazinho, é suspeito de participar de um assalto a banco no município de Miraguaí, em fevereiro deste ano. Eles foram auturados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, já que o foragido apresentou documentos falsos aos policiais. Após serem levados à delegacia, eles foram recolhidos ao sistema prisional.
As prisões ocorreram sob o comando do delegado Leandro Guimarães Antunes, da delegacia de Sarandi, com apoio da Defrec de Passo Fundo, da DP de Rondinha, da DP de Ronda Alta, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Passo Fundo e da DP de Carazinho.