Quatro homens são executados em bar em Carazinho

Crime ocorreu no começo da madrugada de quinta-feira (31)

Por
· 1 min de leitura
Crime ocorreu no começo da madrugada de quinta-feira (31)Crime ocorreu no começo da madrugada de quinta-feira (31)
Crime ocorreu no começo da madrugada de quinta-feira (31)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro homens foram mortos em Carazinho no começo da madrugada de quinta-feira (31). Segundo informações da Polícia Civil do município, o caso ocorreu pouco depois da meia-noite, em um bar localizado na Rua Fernando Ferrari, no Bairro Santa Terezinha. Naquele momento, havia quatro homens e duas mulheres, cinco deles eram da mesma família, e o outro um amigo próximo. Duas das vítimas moravam em um casa de madeira que fica junto ao bar.

 

Eles haviam se reunido para um jantar. Dois homens encapuzados e com armas de fogo entraram no bar e renderam os presentes. Inicialmente, eles pediram dinheiro e os telefones celulares das vítimas. De acordo com o relato das mulheres à polícia, não houve resistência por parte das vítimas, nem discussão entre elas e os criminosos.

 

A dupla ordenou que as duas mulheres saíssem para outro aposento. Os quatro homens foram agredidos diversas vezes. Depois, três deles foram colocados de bruços no chão e depois foram mortos com tiros na região da cabeça. "Houve um excesso para que o objetivo deles [dos criminosos] tenha sido apenas o de roubar as vítimas. Isso abre, então, a possibilidade de que eles pretendiam mesmo era matar", afirma a delegada Rita Felder de Carli. Uma das vítimas não tinha perfurações de armas de fogo. "Isso reforça a ideia de que eles tinham a intenção de matar", completa ela.

 

Dois dos homens morreram no local, um morreu a caminho a caminho do hospital e o último no hospital. Foram utilizados revólveres calibre 38 na execução, e a polícia encontrou nove cartuchos deflagrados na cena do crime.

 

Segundo a investigação, nenhum dos homens tinha antecedentes por tráfico de drogas. Alguns deles tinham passagens pela polícia por ameaça, lesão corporal e um dos homens havia sido apreendido por crimes de furto e roubo quando era adolescente. As mulheres não foram feridas durante a ação. Apenas o telefone de uma delas foi levado pela dupla.

 

As vítimas foram identificadas como Roberto dos Santos, de 36 anos, e Luiz Fernando Silveira Fagundes, de 43 anos, Luiz Fernando Silveira Fagundes Junior, de 18 anos, e Lucas Pinheiro Fagundes, de 22 anos.

 

Buscas foram feitas pelos criminosos, mas eles não haviam sido encontrados até o fechamento desta edição. Com essas mortes, Carazinho chega a 15 homicídios neste ano, contra 31 homicídios em 2016. Segundo a PC, inicialmente o caso é tratado como homicídio, mas não se descarta a possibilidade de latrocínio. As investigações continuam.

Gostou? Compartilhe