Uma paróquia foi assaltada na noite de domingo (3), no município de Sertão. De acordo com o boletim da ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina no município quando os policiais avistaram um automóvel Peugeot, de cor cinza, estacionado na faixa de segurança.
Os PMs foram averiguar a situação do veículo quando flagraram dois indivíduos correndo em direção ao carro. A dupla notou a presença policial e tentou se desfazer de objetos que levavam consigo: eles atiraram uma televisão de 32 polegadas e uma balança embaixo de um caminhão que estava estacionado.
Em seguida, os dois fugiram a pé para um mato próximo. Os policiais foram atrás dos dois, quando testemunhas avisaram a guarnição que um dos homens havia retornado ao veículo e estaria fugindo. Os PMs passaram, então, a perseguir o Peugeot. O suspeito tentou fugir, mas foi abordado após oito quadras.
A guarnição abordou o homem, que apresentava sinais de embriaguez e se negou a realizar o teste do bafômetro. Em revista ao veículo, os policiais encontraram vários objetos: um projetor, um bolsa de couro, uma cortina de tecido, telefones celulares e uma quantia em dinheiro. O suspeito não soube explicar a origem deles.
Durante a ocorrência, moradores informaram que os objetos eram de uma paróquia. A guarnição entrou em contato com o responsável pelo local, que confirmou o roubo. Além disso, ele disse que dois criminosos teriam roubado os pertences da paróquia utilizando facas. O suspeito, um homem de 39 anos, foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante e direção perigosa. O outro homem conseguiu fugir. O automóvel foi recolhido administrativamente e os objetos roubados foram devolvidos à paróquia.