Um indivíduo com diversos antecedentes criminais e considerado de alta periculosidade foi preso na manhã de sexta-feira (22), em Passo Fundo. A prisão foi feita pela Defrec com apoio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, por volta do meio-dia, agentes foram até a Rua Décio Martins da Costa, na Vila Cruzeiro, com o objetivo de capturar um indivíduo de 19 anos, apelidado de Pelego. Quando os policiais chegaram ao local, o indivíduo, que estava armado, fugiu pelos fundos da casa.
Depois, ele foi cercado por uma equipe e atravessou um riacho existente no local, mas foi detido por outro grupo tático, que estava posicionado na margem oposta. Houve troca de tiros entre o criminoso e os policiais. O indivíduo dispensou a arma no riacho e acabou detido em seguida. Nenhum policial foi ferido.
Após a prisão, foram aprendidas 26 pedras de crack na casa onde o homem se escondia, além de um rádio HT, balança de precisão, entre outros objetos. O preso possui um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo por porte irregular de arma de fogo. Além disso, ele é suspeito de delitos com veículos como receptação e adulteração de sinal identificador.
Na delegacia, Pelego foi autuado em flagrante pelo delegado Diogo Ferreira por tráfico de drogas, crime que também já tinha antecedente.
Além disso, o indivíduo tem em seu histórico criminal homicídio, desacato, roubo de veículo e roubo a malote. Após o flagrante, pelego foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.