A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) identificou dois motoristas que se envolveram em acidentes de trânsito com mortes em Passo Fundo. Em ambos os casos, os suspeitos fugiram do local e não prestaram socorro às vítimas.
O primeiro acidente ocorreu no dia 2 de setembro deste ano, nas proximidades de um posto de combustíveis, na ERS 324. Naquele dia, as vítimas trafegavam na rodovia em um automóvel Renault Scenic, quando foram atingidas na lateral por um Ford Corcel, de cor verde. O Renault saiu da pista e capotou. Nedi Barbosa Ferreira, de 59 anos, foi levada para atendimento no hospital, mas morreu três dias depois. Uma outra pessoa também ficou ferida.
Os policiais identificaram o motorista como um jovem de 22 anos. Em depoimento, ele disse que fugiu do local por medo de represálias. O Corcel foi encontrado no distrito de Bom Recreio, pela Brigada Militar, na segunda-feira (25). A DHPP segue as investigações do caso. No momento, o indivíduo está em liberdade, mas ele deve responder pelos crimes de homicídio doloso e omissão de socorro.
O segundo caso foi registrado no dia 15 deste mês, na Avenida Progresso, no bairro Santa Marta. Nesse crime, Dotálirio Dias de Almeida, de 67 anos, e sua neta de 16 anos, foram atropleados por um Fiat Uno. As vítimas foram socorridas ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde o idoso morreu e a jovem foi atendida e liberada. O motorista suspeito de provocar o acidente foi identificado como um jovem de 21 anos. Segundo a polícia, ele alegou em depoimento que fugiu por medo de sofrer represálias pelo crime. O indivíduo está em liberdade e a DHPP continua investigando o caso. Ele também deve ser indiciado pelos crimes de homicídio doloso e omissão de socorro.