Operação contra tráfico prende 17 pessoas em Lagoa Vermelha

Ação investiga organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região, comandada do interior do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta terça-feira (26), 17 pessoas foram presas durante operação no município de Lagoa Vermelha. A ação foi comandada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Lagoa Vermelha e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, a Polícia Civil e a Brigada Militar cumpriram 11 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Lagoa Vermelha.

 


A ação decorre da “Operação Portinari”, que investiga organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região, comandada do interior do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. A droga era destinada a pontos de tráfico da cidade e ao próprio presídio. A operação foi denominada “Portinari” em razão dos termos usados para se referir a drogas, tintas verde, branca e amarela.



No transcorrer das investigações já haviam sido presas seis pessoas em flagrante e apreendidos aproximadamente 20kg de maconha e crack. A operação teve origem em revista geral realizada pela Susepe no interior do presídio, na qual foram apreendidos 40 telefones celulares. Durante a investigação, em nova revista, foram apreendidas drogas e outros aparelhos celulares.



A operação é coordenada pelo promotor de Justiça Felipe Lisboa Barcelos e conta com o apoio dos promotores de Justiça Diego Rosito de Vilas, coordenador do Núcleo de Inteligência do Ministério Público, e Reginaldo Freitas da Silva, coordenador do GAECO - Núcleo Serra. Pela Polícia Civil, atuam a delegada Regional Alessandra Mattiello Crestani e o delegado Edson de Freitas Reis.

Gostou? Compartilhe