A Polícia Civil prendeu cinco homens na manhã de terça-feira (26), em Passo Fundo. As prisões ocorreram após a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), comandada pelo delegado Diogo Ferreira, cumprir cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em diversos locais do município.
As investigações tiveam início depois de um roubo a estabelecimento comercial com lesões ocorrido no mês de junho deste ano, em Passo Fundo. Na ocasião, indivíduos portando duas armas de fogo e uma faca entraram em um bar na Avenida Presidente Vargas e anunciaram o assalto. Uma das vítimas foi atingida por um tiro na mão e os assaltantes fugiram levando joias, telefones celulares e dinheiro.
As investigações da Defrec identificaram como autores um homem de 26 anos, morador do Bairro Leão XIII, um de 41 anos, morador do Bairro Lucas Araújo, um de 25 anos, morador do bairro Vera Cruz, e o último, um indivíduo de 29 anos, morador do bairro Cohab I. Todos os indivíduos tinham mandado de prisão preventiva fruto das investigações. No apartamento em que foi preso o indivíduo de 29 anos foi localizado um detento do regime semiaberto, de 35 anos.
No local, os policiais encontraram um relógio que pertencia a uma das vítimas do roubo, além de 46 pedras de crack, meio quilo de maconha, 31g de cocaína, comprimidos de esctasy, balança de precisão e dinheiro.
O indivíduo de 29 anos foi também autuado em flagrante por tráfico de drogas, assim como o detento do regime semiaberto. Após os procedimentos, todos os cinco presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF). A ação contou com o apoio de todas as delegacias do município.