Na noite dessa quarta-feira (18), ocorreu o 36° homicídio do ano no município. O fato envolveu dois irmãos e ocorreu no bairro Jaboticabal. Segundo informações da polícia, a Brigada Militar foi informada, por volta das 22h, que havia um homem ferido em via pública.
Uma guarnição deslocou até o local, para verificar a informação. Quando os policiais chegaram, encontraram Ronaldo Rodrigues dos Santos, conhecido como “Zóio”, de 27 anos, morto e com perfurações de tiro no peito.
Moradores das imediações relataram que Zóio estava armado com uma faca, pouco antes do fato, tumultuando. Em seguida foram ouvidos os estampidos. Os policiais isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e da equipe do Instituto Geral de Perícias.
Enquanto as autoridades trabalhavam no caso, o irmão da vítima, de 20 anos, foi até a delegacia e se apresentou como autor do crime. Ele alegou ter agido em legítima defesa, já que o irmão havia quebrado objetos dentro de casa, agredido a própria mãe e a cunhada, bem como, ameaçado as crianças com uma faca. Segundo o mesmo, o irmão era usuário de drogas.
Como se apresentou espontaneamente e ter todos os demais requisitos para responder o processo em liberdade, ele foi liberado após depoimento. Já a vítima possuía antecedentes por homicídio, roubos e furto.