O 37° homicídio do ano, em Passo Fundo, foi registrado no início da noite dessa quinta-feira (02), no bairro José Alexandre Zachia. Darciso dos Santos, 28 anos, foi baleado em via pública, na rua Ernesto Fazolo. Ele foi atingido por três tiros: um na cabeça, um no tórax e outro na perna.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima passava em frente a um bar, por volta das 18h40, quando foi alvejado pelos disparos. Após ferir o desafeto, o autor dos tiros embarcou em um veículo Renault/Megane, com placas de Passo Fundo, e fugiu.
O homem foi socorrido por moradores das imediações até o Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Brigada Militar coletou informações sobre o caso, no local do crime, e iniciou as buscas pelo automóvel.
O carro foi encontrado em outra via, ainda no bairro. Estava abandonado na Rua Francisco Dal Conte. No interior do veículo foi encontrado um documento pessoal, que identificava um homem de 26 anos. Testemunhas afirmaram que era o autor do crime.
O acusado não foi encontrado pela polícia. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) realizaram diligências logo após o fato e descobriram que os envolvidos tinham uma desavença antiga, provocada por jogo de futebol. O autor deve se apresentar na delegacia na próxima semana.