O corpo de um homem foi encontrado no Rio Passo Fundo, próximo à Prefeitura Municipal, na tarde de ontem, após denúncia feita para polícia. O corpo apresentava perfurações de faca e marcas de estrangulamento. Não havia documentos junto com a vítima. A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos esteve no local e iniciou as investigações.
A vítima foi identificada como Maurício Marques Simas, conhecido como “Mau Mau” ou “Hulk”, de 30 anos. Ele seria malabarista no cruzamento da Avenida Brasil com Ângelo Preto, na Petrópolis, e usuário de drogas. O homem teria se envolvido em uma briga com outros dois indivíduos na manhã de quarta-feira (15). Moradores das imediações relataram ter ouvido gritos de uma briga e pedidos de um homem para que parassem. Em seguida, duas pessoas foram vistas saindo das margens do rio, correndo.
Na mesma tarde os suspeitos foram identificados. Um deles já foi ouvido e admitiu ter participado da briga, porém negou ser autor das facadas. De acordo com o chefe de investigações, Volmar Menegon, ambos os investigados têm 36 anos e também são usuários de drogas. “Possivelmente o crime tenha sido motivado por causa de droga, mas o suspeito que ouvimos alegou ser uma desavença antiga”, conta. O outro envolvido ainda deve ser ouvido.