Policiais participam de treinamento internacional

Curso foi realizado durante quatro dias em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Policiais foram orientados pelo instrutor Alexandre Vigier e equipePoliciais foram orientados pelo instrutor Alexandre Vigier e equipe
Policiais foram orientados pelo instrutor Alexandre Vigier e equipe
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Associação dos Policiais Civis da 6ª Região em parceria com a I.P.T.A. (International Police Training Academy) realizou de 1º a 4 de dezembro, em Passo Fundo o Curso Técnicas de Combate em Ambientes Fechados conhecido internacionalmente pela sigla CQC (Close Quarters Combat).

Na rotina de trabalho das polícias, estes combates são responsáveis por um expressivo número de profissionais da segurança mortos ou feridos. Para evitar que isso ocorra o treinamento de forma contínua poderá evitar as baixas e alcançar o êxito nas buscas e localizações dos marginais em áreas internas. Nas Operações Policiais com buscas e prisões os delinquentes tem maior conhecimento da planta do local, perigo de emboscada entre outros que aumentam o risco da atividade policial.        

O curso ministrado pelo Policial e instrutor Alexandre Vigier e sua equipe abordou típicos como o resgate em combate, auto-atendimento de primeiros socorros, comunicação, controle do sangramento, planejamento preparação para entrada em ambientes de risco, posicionamento e progresso das equipes, e ao final uma simulação profissional baseada em ocorrências reais.

O Presidente da APOCSER Inspetor Fabiano Souza considera uma oportunidade rara de troca de conhecimento tanto operacional como das similitudes e diferenças entre os Sistemas de Segurança Pública entre duas polícias a Francesa e a Brasileira representada pelos vinte profissionais de segurança que realizaram o curso.  

Participaram do evento Policiais Civis e Delegados de Passo Fundo, Erechim, Guaporé e Tapejara, dois Policiais Militares do POE de Sapiranga e um Policial Rodoviário Federal de Porto Velho/RO. Os participantes receberam certificação internacional.

Gostou? Compartilhe