Suspeitos de assalto são presos pela BM

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após assalto a uma empresa agrícola de Água Santa, dois homens foram presos na rodovia Transbrasiliana, interior de Passo Fundo, pela Brigada Militar. A captura ocorreu no final da madrugada de hoje (05). O veículo onde estavam os suspeitos, havia sido pintado de preto, com tinta guache. Os frascos da tinta ainda estavam no carro.
De acordo com informações, viaturas foram despachadas pela Sala de Operações para atender a ocorrência de roubo, ocorrido na localidade de Engenho Grande. Os policiais buscavam por quatro homens armados, que fugiram com um veículo Fiat Strada da empresa, carregado com agrotóxicos.
As guarnições iniciaram as buscas e encontraram os suspeitos na Linha Fauth, já em Passo Fundo, tripulando um veículo GM Classic, aparentemente de cor preta. Os policiais tentaram abordagem, mas os criminosos fugiram e ainda atiraram contra a viatura. Os tiros foram revidados. No percurso, o motorista do carro suspeito perdeu o controle. O veículo capotou, momento em que a dupla foi detida.
Logo em seguida, a Fiat Strada foi vista nas imediações. Uma guarnição seguiu em sua direção, mas não chegou a tempo de capturar os demais envolvidos, que se esconderam no mato. A caminhonete foi apreendida. A ocorrência ainda estava em andamento, quando o amanheceu.
Foi com a chegada do sol que os policiais descobriram a verdadeira cor do Classic. O veículo era de cor branca e havia sido inteiramente pintado com guache de cor preta. Dentro do carro estavam miguelitos – pregos entrelaçados, utilizados para furar pneus – , uma espingarda calibre 12, munições e toucas ninjas.
Ambos os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e, posteriormente, foram recolhidos ao presídio. A dupla, de 30 e 53 anos reside em Ijuí/RS e têm extensa ficha criminal. A Polícia Civil investiga o fato, a fim de descobrir a identidade dos demais envolvidos.

Gostou? Compartilhe