A Brigada Militar deu início à Operação Papai Noel, na última terça-feira (05), em todo o Estado. Em Passo Fundo a cerimônia de lançamento ocorreu às 18h30, no Parque da Gare. Após a solenidade, o policiamento ostensivo iniciou a atuação com horários estendidos na área central.
De acordo com o comandante do 3° RPMon, major Paulo César de Carvalho, a ação ocorre até o próximo dia 31, devido à alta circulação de dinheiro e de mercadorias no Centro, comum nesta época do ano. Membros da Bike Patrulha, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) e do Pelotão de Operações Especiais (POE), devem atuar até o horário de fechamento do comércio. “A princípio os policiais ficam até às 20h, mas pode aumentar, conforme a demanda, que nos será informada por meio da CDL e do Sincomércio”, diz.
A expectativa é que tanto os comerciantes, quanto os pedestres, se sintam mais seguros para sacar os valores de 13° salário e, também, para realizar as compras de final de ano. “Quando falamos em área central é importante destacar que não falamos somente de Centro, mas do Boqueirão e da Petrópolis”, esclarece.
Já nos bairros, a atuação fica por conta das guarnições do 2° Esquadrão e dos Núcleos de Policiamento Comunitário (NPC). “O comerciante do bairro também será guarnecido até mais tarde”, afirma. Segundo o comandante, as ações procuram manter as estatísticas dos últimos anos, que não registraram grandes crimes, nem um número elevado de assaltos.
Alerta!
Aos pedestres e comerciantes o major faz um alerta: “Qualquer sinal de movimentação suspeita, pedimos que acionem a Brigada Militar, através no 190, para que possamos reprimir as ações criminosas”,
BM amplia horário de atuação na área central durante fim de ano
· 1 min de leitura