Após receber denúncia anônima sobre o localização de um Ford/Focus roubado, policias do Pelotão de Operações Especiais (POE) seguiram até a rua São Roque, no bairro Bom Jesus, e encontraram o veículo. Segundo relato da polícia, a informação dava conta de que o carro, subtraído de um policial militar uma noite antes, estava escondido na garagem de uma casa do bairro.
A guarnição chegou ao endereço e pediu autorização à proprietária, para verificar os sinais do automóvel. Ela permitiu a entrada, momento em que os policiais confirmaram a procedência. Questionada, a mulher de 37 anos contou que o namorado pediu para guardar o veículo no local. Ela relatou, também, que ele retornaria para busca-lo. O Focus foi recolhido pelo guincho e apresentado na delegacia, junto com a mulher, que foi detida em flagrante por receptação.
O roubo
O veículo foi roubado na noite anterior à recuperação, no bairro Petrópolis, de um policial militar. Conforme boletim de ocorrência, a vítima saiu da casa de um amigo e se dirigiu ao veículo. Quando abriu a porta foi surpreendido por dois homens, um armado com revólver calibre 38, cromado, e o outro com volume na cintura, aparentemente de uma arma de fogo.
Os marginais ordenavam à vítima, que entrasse no carro. O homem entregou a chave e convenceu os criminosos a levarem apenas o automóvel. Um deles embarcou do veículo, enquanto o outro continuou ao lado da vítima, ordenando que baixasse a cabeça. Em seguida, fugiram.
O policial sacou sua arma da cintura e disparou 11 tiros na direção do veículo, sem saber se algum dos disparos teria acertado os criminosos. A Defrec investiga o caso.