PC identifica autor de homicídio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil identificou a autoria do homicídio que vitimou Cristiano Gonçalves da Silva, de 41 anos, no último dia 02, no bairro Petrópolis. O acusado é um comerciante de 51 anos, que não tem antecedentes. Após ser intimado, ele apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), acompanhado de um advogado, e confirmou ter ido atrás da vítima. O acusado contou que disparou um tiro contra Silva e um comparsa, que corriam, mas alegou ter agido somente após se assustar com um estampido.
De acordo com o chefe de investigações, Volmar Menegon, o homem que foi morto com um tiro na cabeça estava foragido do presídio havia 11 dias, tempo suficiente para se envolver em outros delitos. No dia do fato, ele e um comparsa teriam subtraído o rádio de um veículo e cerca de R$ 60,00 que estava dentro do carro, no pátio de uma residência da Avenida Sete de Setembro, Núcleo dos Ferroviários, onde mora o comerciante.
O dono da casa havia saído para comprar pães e revende-los em seu estabelecimento, mas, quando chegava, viu a dupla próximo da residência. Desconfiado, perguntou para a esposa se tinha visto os dois homens, conhecidos por realizar furtos nas imediações. A mulher disse que não os viu, porém, teria ouvido um barulho no andar inferior da casa.
O comerciante desceu verificar se tudo estava no lugar, quando percebeu o furto. Ele pegou um revólver calibre 38, que guardava em casa, e saiu atrás dos suspeitos. Em depoimento, alegou que ao se aproximar deles, escutou o barulho parecido com um tiro, o que lhe motivou atirar contra a dupla. Um dos suspeitos caiu e o outro correu, levando consigo uma mochila. O tiro acertou o foragido na cabeça. Ele morreu no local. O inquérito ainda não foi encerrado, pois a polícia ainda procura pelo comparsa do foragido, a fim de ouvi-lo como testemunha.

Gostou? Compartilhe