A equipe da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu cinco pessoas em flagrante entre a manhã e a tarde de hoje (13), nos bairros Morada do Sol e Integração, enquanto realizava diligências. O grupo foi indiciado por receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
De acordo com o delegado titular, Diogo Ferreira, os policiais chegaram até os suspeitos, através de investigações sobre um furto de veículo, ocorrido no final do mês de novembro, este ano. O automóvel Fiat/Palio, de cor preta, foi subtraído no Centro e era usado pela quadrilha, que cometia diversos delitos no município e região.
Ao identificar um dos integrantes e seu endereço, a equipe de investigação realizou campana. Na rua João Bonaseski, Morada do Sol, o suspeito, de 18 anos, foi flagrado com o carro e detido em flagrante. O veículo estava com as placas clonadas e foi recolhido. O jovem foi conduzido até a delegacia e, antes de ser conduzido ao presídio, viu seus comparsas chegarem, também presos.
Segundo Ferreira, após a primeira captura, foi possível identificar outros suspeitos. O grupo, de três homens e uma mulher, estava escondido em uma residência da rua Alecrim, no bairro Integração. “Nós fomos até o bairro, realizar levantamentos sobre outros envolvidos, quando os suspeitos notaram nossa aproximação e tentaram fugir”, relata. Foi solicitado apoio da Brigada Militar, que chegou rapidamente. Todos foram detidos.
Dentro da casa havia eletrodomésticos e eletroeletrônicos, peças de roupas e demais objetos furtados um dia antes, em uma residência de Ibirapuitã, município distante cerca de 60 quilômetros de Passo Fundo. “Nos fundos da casa, encontramos um revólver calibre 38, enterrado”, diz. A numeração da arma estava raspada. O material foi recuperado e deve ser restituído às vítimas. O grupo criminoso foi recolhido ao presídio.
Quadrilha é presa em flagrante pela Defrec
· 1 min de leitura