Polícia recupera quatro veículos e prende criminoso

Armas e joias também foram recuperadas durante rápida ação que demandou esforços da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após receber informações sobre um roubo à residência que ocorreu na noite desse domingo (17), em Paraí, município distante 90 quilômetros de Passo Fundo, guarnições da Brigada Militar e Polícia Rodoviaria Federal foram mobilizadas nas buscas. Os criminosos teriam utilizado um veículo Fiat/Punto de cor vermelha para chegar ao local e fugido com o carro e outros três veículos, que pertenciam às vítimas, em direção a Passo Fundo.
No trecho entre Mato Castelhano e Passo Fundo foi encontrado o comboio. Houve perseguição até o entroncamento da BR-285 com a ERS-153, onde outras viaturas aguardavam com uma barreira. Os condutores da VW Amarok, do Hyundai IX35 e da Toyota Hilux conseguiram escapar, tomando rumos opostos. Já o motorista do Punto, que foi roubado em Carazinho, colidiu o carro contra o trevo.
“Gordo Chinês”, como é conhecido, desembarcou e correu em direção ao bairro Leonardo Ilha, onde foi capturado. Dentro do veículo havia uma espingarda calibre 12 e munições do mesmo calibre. Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi lavrado flagrante por roubo a residência e receptação. Em seguida, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Buscas
Após a captura do primeiro integrante da quadrilha, as guarnições continuaram as buscas pelos demais assaltantes e veículos roubados. Uma guarnição acompanhou a caminhonete Toyota/Hillux durante uma parte do percurso, até que o ocupante disparou tiros contra a guarnição e acertou a viatura. Ninguém se feriu. As buscas seguiram e ela foi localizada no bairro Vera Cruz, próximo a um mercado. O suspeito conseguiu fugir. Já o veículo IX35 foi abandonado na rua Agronomia, na São José. A Amarok foi encontrada na rua Claro Gomes, no bairro Petrópolis.
Enquanto realizavam a recuperação dos veículos, uma denúncia anônima chegou aos policiais, sobre o endereço em que os marginais se escondiam. Guarnições foram até a rua Goio En, no loteamento Primeiro Centenário, onde apreenderam vários objetos oriundos de roubos na região, além de armas e joias. Tudo foi apresentado na DPPA. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe