Condenado a cumprir mais de 33 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro, homem foi preso na manhã de ontem (20), pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia. Os agentes capturaram “A.R.”, de 49 anos, na ocupação do bairro José Alexandre Zachia. Ele foi encontrado próximo a casa onde reside.
De acordo com o chefe de investigações, Luiz Castaldi, o fato foi registrado em 2011, no bairro Jerônimo Coelho. Na época, a mãe das vítimas foi chamada a comparecer na escola, para conversar sobre uma das filhas. Lá, a mulher contou sobre a separação dela com o marido, após descobrir que o mesmo abusava dos seus próprios filhos: uma menina que na época tinha 14 anos, um jovem de 18 e uma mulher de 23. O Conselho Tutelar foi acionado e as medidas necessárias foram tomadas.
No ano seguinte, o caso chegou ao Poder Judiciário. O criminoso, que já tinha antecedentes por furto, receptação, lesão e ameaças, foi condenado em 1ª instância. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça, que manteve a decisão do juiz de direito.
O homem estava foragido da Justiça desde o último dia 26 de outubro, quando o mandado de prisão foi expedido. A partir daquela data vinha sendo procurado pela polícia. Após a captura, foi conduzido até a delegacia, onde demonstrou não se importar com grave delito que cometeu. Posteriormente, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Polícia prende homem condenado por estuprar filhos
· 1 min de leitura