PC elucida crime e captura dois envolvidos

Dois revólveres, calibres 32 e 38, foram apreendidos na casa onde estavam os suspeitos

Por
· 1 min de leitura
Um jovem de 20 anos foi preso, mas foi um adolescente de 15, quem assumiu a autoria do disparoUm jovem de 20 anos foi preso, mas foi um adolescente de 15, quem assumiu a autoria do disparo
Um jovem de 20 anos foi preso, mas foi um adolescente de 15, quem assumiu a autoria do disparo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Faltando poucos dias para completar um mês do último latrocínio (roubo com morte) ocorrido em Passo Fundo, a Polícia Civil esclareceu o caso e capturou dois dos envolvidos no crime. Os jovens de 15 e 20 anos foram detidos pela equipe da Defrec na manhã de ontem (04), no bairro Integração. Eles estavam no mesmo endereço. No local também foram apreendidas duas armas de fogo.


Conforme o delegado titular, Diogo Ferreira, os suspeitos já haviam sido identificados, motivo pelo qual solicitou mandados de busca e apreensão nos endereços onde moram. Na casa onde estavam foi encontrado um revólver calibre 38, furtado ainda em 2004, e o revólver calibre 32, que teria sido usado no dia do crime. O último estava municiado com um estojo vazio, dois cartuchos intactos e dois cartuchos que falharam no momento em que a arma foi disparada. “Vale lembrar que a vítima foi morta com um único tiro, disparado por revólver calibre 32”, comenta.


A responsabilidade das armas não foi assumida pelo maior de idade, nem pelo adolescente. O menor, entretanto, assumiu a responsabilidade da morte de José Valdecir de Moraes, no dia oito do mês passado. “Ele teria efetuado três disparos. Dois não dispararam e um acertou a vítima”, diz. O menor de idade foi encaminhado ao Ministério Público, com pedido de internação ao Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case). Já o adulto foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime.

Gostou? Compartilhe