O prefeito do município de Butiá, na região Carbonífera do Estado, Daniel Almeida afirmou, ao Correio do Povo, na manhã deste sábado, não se surpreender com o crime que ocorreu na madrugada, onde três agências bancárias foram atacadas por criminosos. "Nós sempre tivemos a expectativa de que isto pudesse acontecer pela falta de efetivo aqui na cidade de Butiá, como em toda Região Carbonífera", disse Almeida na manhã deste sábado. "Já fizemos várias reuniões com o Governo do Estado e com comando da Brigada Militar pedindo o aumento de efetivo para que a gente pudesse evitar uma tragédia dessa", lamentou.
Segundo ele, já foi lançado uma licitação para o videomonitoramento da cidade para reforçar a segurança. "Estamos fazendo junto com o consórcio intermunicipal um pregão eletrônico para que seja instaladas videomonitoramento, com 15 pontos em cada cidade e assim a Região Carbonífera fica monitorada pela Brigada Militar", informou.
Como foi o ataque
Três agências bancárias foram arrombadas na madrugada deste sábado, no município de Butiá. O ataque da quadrilha começou por volta das 2h. Os criminosos usaram explosivos para danificar e roubar caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Banrisul, além dos vidros da Caixa Econômica.
Os assaltantes fizeram várias pessoas de refém e tiros de fuzil foram disparados, o que atingiu veículos próximos. O quartel da Brigada Militar também foi alvejada por tiros. Um homem foi atingido de raspão por um dos disparos. As buscas continuam e são feitas por Brigada Militar e a Polícia Civil.
Divulgação/Grupo Sobral