Foi morto na tarde dessa quinta-feira (11) no trevo de acesso ao município de Getúlio Vargas, um jovem acusado de cometer homicídio no município de Sertão. Ele estava internado no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) e tinha audiência agendada para a tarde de ontem, no Fórum daquele município.
Segundo informações da polícia, Deivid Lafaieti Cruz da Costa, de 18 anos, era conduzido em uma viatura do Case por três monitores da instituição, quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os servidores não se feriram. A ação, que ocorreu na ERS-135, foi efetuada por três homens que estavam em um veículo Astra bordô furtado.
O Fórum teve os portões fechados, já que, tanto os familiares da vítima do homicídio em Sertão, como os do jovem que seria julgado, estavam dentro do prédio. A Brigada Militar de toda região foi ao município e a quadra do Fórum foi isolada, até a situação ser controlada. A Polícia Civil investiga o caso.
A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) divulgou nota sobre o ocorrido:
O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, lamentou o episódio e ordenou imediata abertura de processo administrativo para apurar as circunstâncias do fato. Zinn destacou que a Fundação assumirá todas as demandas de acolhimento dos servidores, bem como dos familiares do adolescente. A Fase ainda irá se responsabilizar por toda a logística necessária para dar encaminhamento ao funeral do socioeducando.