A Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos, na terça-feira (29), acusado de roubos a transporte coletivo. A captura ocorreu no bairro Nenê Graeff, em uma parada de ônibus próximo ao Garden Clube, onde o criminoso aguardava para, provavelmente, cometer mais um assalto.
Foi a equipe da 2ª Delegacia de Polícia quem realizou a prisão do indivíduo, após receber os boletins de ocorrências que informavam sobre os delitos. O criminoso, segundo relato das vítimas, tinha uma característica particular: uma tatuagem de diamante no pescoço.
Os policiais iniciaram a investigação e, durante diligências, flagraram o acusado. Ele foi abordado no ponto de ônibus, armado com uma faca de churrasco que escondia na cintura e confessou cometer, pelo menos, oito assaltos a coletivos urbanos nos últimos dias. O homem também foi reconhecido pelas vítimas, especialmente, pelo desenho no pescoço.
Por assumir a autoria dos fatos e após confirmação das vítimas, o delegado titular, Claudio Belcamino, representou pela prisão preventiva do sujeito, que foi expedida pelo Poder Judiciário rapidamente. “E.R.C.” foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.