Jovem que causou morte de mulher se apresentou à polícia

Versão do acusado será mantida em sigilo para não prejudicar as investigações

Por
· 1 min de leitura
Reprodução/Câmera de MonitoramentoReprodução/Câmera de Monitoramento
Reprodução/Câmera de Monitoramento
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O jovem responsável por causar o acidente que tirou a vida de uma mulher de 59 anos, no último final de semana, em Passo Fundo, se apresentou à polícia na manhã de hoje (31). O depoimento foi colhido pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD).


De acordo com o chefe de investigações substituto, Gustavo Pimentel, um advogado acompanhou o acusado, de 18 anos. “Ele apresentou uma versão que será mantida em sigilo, por enquanto, para que possamos confrontar com o depoimento das testemunhas – ainda não colhidos”, explica.


O acidente ocorreu na manhã de domingo (28), na rua Moron, na Petrópolis. O jovem conduzia um veículo Toyota Corolla, em alta velocidade e sem permissão para dirigir. Após perder o controle da direção, colidiu contra um muro e bateu na lateral de um Ford Focus, que saía da garagem de casa. No veículo atingido havia três pessoas: o motorista, de 44 anos, e outras duas mulheres, de 36 e 59 anos.


De mais idade, Querelita Chaves de Souza Zimer, chegou a ser socorrida ao Hospital da Cidade, por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava a passeio na cidade. Os outros dois feridos foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, onde receberam atendimento médico.


O responsável pela colisão permaneceu no local do acidente, porém se negou a realizar o teste do bafômetro. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após prestar esclarecimentos na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o jovem foi liberado. Ele deve responder por homicídio culposo – sem intenção de matar – e lesão corporal culposa.

Gostou? Compartilhe