A Brigada Militar prendeu em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre e tráfico de drogas, na manhã de hoje (08), um grupo de cinco homens. A captura ocorreu em uma casa no cruzamento da rua Georgina Shell com rua dos Palmares, na Vila Donária.
A polícia chegou até a quadrilha, após um pedestre ter sido assaltado no bairro. A vítima do roubo se dirigia a uma parada de ônibus quando foi abordada pelos marginais, armados. Os acusados roubaram R$ 500,00 em espécie, do pedestre, mas deixaram o celular. Antes de saírem do local, os criminosos ainda agrediram a vítima com uma coronhada na cabeça e avisaram que iriam comandar o tráfico naquela região.
A Brigada Militar foi acionada e uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) foi até o endereço. Com relato da vítima, que trabalha na área da construção civil, foi possível encontrar a quadrilha. O grupo foi detido e identificado. Todos tinham passagens pela polícia por delitos diversos, como porte ilegal de arma, furtos, roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Com eles foram apreendidas uma pistola calibre 380 em situação de furto, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, o dinheiro que havia sido roubado e mais R$ 350,00 e moeda corrente, 12 buchas de cocaína, balança de precisão, rádio transmissor na frequência da Brigada Militar, além de munições.
Mesmo detidos, os assaltantes continuaram com as ameaças. Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e, em seguida, recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.