Uma denúncia anônima feita à Brigada Militar terminou com a prisão de um foragido e a apreensão em flagrante de dois adolescentes, na tarde de ontem (28). Houve cerco policial e troca de tiros. A ação ocorreu na Vila Ipiranga.
De acordo com relato da polícia, informações davam conta de que uma casa no cruzamento das ruas Alecrim com Luiz Lângaro era usada como boca de fumo. Guarnições do 2° Esquadrão monitoraram a área, até encontrar o momento certo para realizar a abordagem.
Quando os suspeitos viram os policiais se aproximarem, correram para dentro, em fuga. A guarnição seguiu os fugitivos e entrou na moradia, onde estava o foragido, os adolescentes, a droga e os materiais sem procedência. Os menores de idade foram detidos. Já o adulto, de 20 anos, correu em direção ao mato.
Foi solicitado apoio ao Pelotão de Operações Especiais (POE) e ao Batalhão de Operações Especiais (BOE) e montado um cerco no local onde o criminoso se escondeu. Após iniciada as buscas, houve troca de tiros.
O foragido, conhecido como “Matheusinho”, conseguiu atravessar o mato e se esconder no forro de uma casa desabitada.
Com auxílio da comunidade, o homem foi localizado. Na cintura da calça estava um revólver calibre 38, com munições deflagradas. Além de ser detido pela situação irregular que já estava, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Na casa foram apreendidos vários objetos sem procedência, como máquina fotográfica semiprofissional, trena, lanterna, celular, botijão de gás e até um casco de tatu. Também foi apreendido um rádio comunicador na frequência da BM, uma balança de precisão, bem como um total de 127 gramas de maconha, entre o tablete e as porções prontas para venda.
O trio foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia, junto com todo o material. O adulto foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio. Os adolescentes de 13 e 16 anos prestaram esclarecimentos e foram entregues aos responsáveis.