Um homem condenado a cumprir mais de oito anos de prisão pelo crime de duplo homicídio de trânsito, cometido ainda em 2006, foi preso na tarde de ontem (08), pela equipe da Defrec. A captura de “C.R.S”, de 38 anos, ocorreu no interior de Gentil, propriedade rural em que reside. Engenheiro agrônomo, o preso foi condenado há cumprir oito anos em regime semiaberto pelo Júri Popular, ainda em 2014. Ele recorreu da decisão e teve a pena aumentada em mais oito meses, pelo Tribunal de Justiça.
Na época, o condenado dirigia uma caminhonete Nissan/Frontier pela ERS 324, próximo à entrada para São Miguel, quando colidiu na traseira de um VW/Gol estacionado no acostamento da rodovia. O veículo havia parado no local por falta de combustível. A colisão causou a morte dos jovens João Pedro Ribas Lara, de 17 anos, e Felipe Sichelero Pinheiro, de 19.
Na mesma madrugada, o condutor do veículo e responsável pelo acidente foi submetido a exame clínico. Os médicos confirmaram a embriaguez e ele foi preso em flagrante. Dias depois, foi obteve liberdade provisória. A polícia abriu inquérito e indiciou o homem por duplo homicídio doloso, já que o motorista havia assumido o risco, ao dirigir embriagado. Após 12 anos em liberdade, finalmente foi recolhido ao presídio.