Acidente de trânsito termina em tentativa de homicídio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois homens foram baleados durante uma tentativa de homicídio, por volta das 6h40 de hoje, no bairro Santa Maria. O fato aconteceu logo após um acidente de trânsito. Conforme testemunhas, um Gol/VW vermelho, trafegava pela Rua Goiás, quando colidiu em uma moto. Com o impacto da batida, o piloto caiu no chão.  Em seguida, ele se levantou e disparou três vezes contra o carro, onde havia cinco pessoas. O motorista, que havia reduzido a velocidade em razão do acidente, acabou atingindo na região da nuca. Outro caroneiro levou um tiro de raspão na cabeça. Desgovernando, o Gol acabou atingindo um Jetta/VW branco, estacionado a cerca de 50 metros do acidente.

Conforme  uma testemunha que acompanhou a cena após os disparos, o piloto da moto seria um brigadiano. De acordo com o relato dele, assim que o carro parou após a segunda colisão, o motorista, identificado como Vanderson Luza, 27 anos, desembarcou e caiu no chão. Neste momento, o piloto, muito irritado, começou a xingá-lo e não queria que o socorro fosse acionado. Testemunhas contaram que o motorista, um amigo e outras três mulheres retornavam de uma festa.

Luza tem dois filhos, de três e de oito anos. Ele é proprietário de um bar, no bairro Lucas Araújo. A vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, onde permanece em estado grave. O outro homem baleado não foi identificado. O Instituto-Geral de Perícias esteve no local. A Polícia Civil também foi acionada. O delegado Paulo Machado, que esteve no local, não conversou com a imprensa.

 

O que diz o 3RPMon

O comando do 3 Regimento de Polícia Montada (RPMon) informou que o policial havia saído do presídio, onde teria prestado serviço, e ia para casa quando foi fechado pelo carro, que após a colisão, tentou fugir do local. A BM também disse que há ocorrência contra o motorista do carro por ter fugido de local do acidente em outras ocasiões. 

Gostou? Compartilhe