PRF prende motorista embriagado que causou acidente na BR 285

Foi a terceira vez que ele foi preso por dirigir alcoolizado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de um Fusca que conduzia o veículo sob influência de álcool e causou um acidente de trânsito, no início da noite desta quinta-feira (16), na BR 285 em Passo Fundo.

A equipe da PRF foi chamada para atender um acidente no trevo da BR 285 com a Avenida Brasil, em que um VW Fusca, com placas de Passo Fundo, tentava cruzar a rodovia em direção a Erechim quando colidiu em um caminhão-tanque M. Benz, com placas de Matelândia/PR, que transitava no sentido Lagoa Vermelha a Carazinho.

Os policiais constataram que o motorista do Fusca, um homem de 66 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que indicou a concentração alcoólica de 1,40 mg/L.

Esse índice é mais de quatro vezes superior ao teor alcoólico que caracteriza o crime de trânsito, que é 0,34 mg/L. Além disso, o carro não estava licenciado e o motorista não era habilitado. Ele foi multado no valor de R$ 4.988,99.

O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil para registro do flagrante pelos crimes de embriaguez e dirigir sem CNH gerando perigo de dano. Em consulta às suas ocorrências anteriores, foi constatado que era a terceira vez que ele estava sendo preso por dirigir sob influência de álcool.

Gostou? Compartilhe