Laudo vai apontar causas de incêndio no presídio de Sarandi

Fogo atingiu o alojamento de detentos do semiaberto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um incêndio, no final da tarde de domingo, atingiu o alojamento do Presídio Estadual de Sarandi, onde ficavam 28 detentos do regime semiaberto. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Peritos do IGP de Passo Fundo e engenheiros da Susepe, fizeram vistorias ontem no local, para apurar as causas do incêndio e também as condições do prédio.


De acordo com o diretor da casa prisional, Adinaldo Piazza, o prédio era dividido em três alojamentos. Uma parte destinada para as mulheres, outra para os detentos que aguardam serviço externo, e a terceira, para presos que já trabalham durante o dia. Foi exatamente nesta parte que o fogo iníciou.


Assim que perceberam a fumaça, agentes penitenciários correram e abriram as celas onde estavam os detentos. Eles foram levados para o pátio. O Corpo de Bombeiros de Sarandi trabalhou por cerca de quatro horas para conter as chamas. Todos os detentos estão recolhidos para o prédio do regime interno, cuja capacidade é de 107 pessoas, atualmente está com uma população carcerária de 229.

Gostou? Compartilhe